NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Prefeitura de Niterói fará melhoria técnica em iluminação dos túneis Roberto Silveira e Raul Veiga

As obras no túnel Roberto Silveira (Icaraí-São Francisco) seguem avançando. Além do trabalho da Emusa, que prevê a recuperação e limpeza das abóbadas, a verificação das estruturas e a perfuração para instalação de grampos tirantes com tela e jateamento em concreto, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) também fará ações pontuais na iluminação da galeria.

De acordo com a Seconser, será feita a substituição de 60 luminárias que receberão lâmpadas de LED no túnel Roberto Silveira. E no túnel Raul Veiga (São Francisco-Icaraí), haverá uma melhoria técnica nas 256 luminárias. Para isso, será feito um teste luminotécnico para avaliar a quantidade de luz que chega às pistas e ajustar a potência, medida que contribuirá para acabar com as sombras.

As intervenções começaram no dia 19 de julho e, com isso, houve alteração no trânsito em algumas vias de Icaraí. As obras acontecem de madrugada e, durante o dia, os túneis continuam abertos ao trânsito com duas faixas liberadas ao tráfego de veículos. Somente após o término da obra no túnel Roberto Silveira será iniciado o trabalho no Raul Veiga.

A NitTrans está fazendo toda a sinalização e a interdição dos trechos em obras e conta com operadores nas ruas para orientar os motoristas sobre os desvios necessários. A interdição do túnel Roberto Silveira acontece entre 21 horas e 6 horas. Os desvios são realizados apenas no horário da obra, com o objetivo de evitar transtornos no trânsito durante o dia.

O túnel Roberto Silveira é o acesso de quem está em Icaraí e deseja seguir para São Francisco. A galeria está localizada entre a rua Lemos Cunha e a Estrada Leopoldo Fróes. Durante as obras, o desvio do trânsito está sendo feito pela Estrada Fróes. Os motoristas que estiverem na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres devem acessar a Estrada Fróes. E para quem estiver na Rua Joaquim Távora e adjacências, é preciso retornar na Rua Lemos Cunha, que está operando em mão dupla, e seguir para a Avenida Ary Parreiras.

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, enfatiza que a previsão é que todo o trabalho seja feito em cinco meses. No túnel Roberto Silveira, a expectativa é que as equipes realizem os serviços em um período de até dois meses. Terminando esta galeria, será iniciada a intervenção no Raul Veiga, que deve durar aproximadamente de três a quatro meses.

Quando as obras começarem no túnel Raul Veiga, que está localizado entre as Avenidas Quintino Bocaiúva e Roberto Silveira, e é o acesso para os motoristas que estão em São Francisco e seguem em direção a Icaraí, o desvio será feito com a implantação de faixa reversível com dois sentidos no túnel Roberto Silveira.

Neste sistema, os motoristas que estiverem na Avenida Quintino Bocaiuva irão acessar à esquerda a faixa reversível sentido túnel Roberto Silveira. Aqueles que estiverem na Rua Presidente Roosevelt deverão seguir até acessar a faixa reversível sentido túnel Roberto Silveira. Na saída da reversível, os motoristas deverão acessar a Rua Lemos Cunha, depois a Rua General Silvestre Rocha e, em seguida, a Avenida Roberto Silveira.

%d blogueiros gostam disto: