Niterói

Prefeitura de Niterói e UFF poderão ter nova parceria, desta vez na área de esporte

O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou, nesta quinta-feira (9), uma mensagem executiva que será enviada para a Câmara de Vereadores, solicitando a autorização para um convênio com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que prevê investimentos do município na revitalização da pista de atletismo do campus do Gragoatá.

De acordo com a Emusa, o projeto seguirá as determinações internacionais para as dimensões da pista, e prevê, ainda, a drenagem e revitalização do campo de futebol, área de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto à distância. A iniciativa também poderá contemplar a construção de vestiários, sala para administração e almoxarifado, arquibancada e iluminação em LED.

O prefeito destacou que nos últimos anos o Município e a UFF têm realizado importantes projetos com impacto no cotidiano da cidade, como a reforma do prédio do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), iniciativa que também possível por meio de uma parceria entre a gestão municipal e a universidade, com recursos municipais.

“A Prefeitura iniciou, recentemente, a obra do Parque Municipal Esportivo da Concha Acústica, área próxima a este campus da UFF, e entendemos que este projeto teria uma dimensão ainda maior com esta parceria com a universidade, através da revitalização deste espaço”, destacou o prefeito.

O superintendente de Operações e Manutenção da UFF, Mário Ronconi, que representou o reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, reforçou a importância dos projetos firmados tanto para o desenvolvimento da universidade como da cidade.

“A Prefeitura tem sido parceira da universidade em várias iniciativas, inclusive na realização dos testes de Covid-19, que foi muito importante, principalmente, no período de pandemia. E, agora, estamos buscando mais uma iniciativa em parceria, desta vez na área do esporte, com a pista de atletismo”, disse Ronconi.

Vice-presidente da Atlética da UFF, Samuel Marins, também comentou sobre os benefícios que este convênio poderá possibilitar aos estudantes da universidade e a população.

“Esta iniciativa pode contribuir bastante para promover ainda mais as aulas de Educação Física, complementar nosso ensino e, também, nos projetos de extensão da UFF junto à comunidade”, enfatizou o estudante.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Esporte, Luiz Carlos Gallo, a secretária municipal de Ações Estratégicas e Economia Criativa, Mariana Zorzanelli, o presidente da Emusa, Paulo Cesar Carrera, o superintendente de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio da UFF, Julio Rogério Silva, o diretor do Instituto de Educação Física, Luiz Tadeu Paes de Almeida, além de alunos representantes de diretórios da universidade.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: