Estado

Prefeito diz que denúncias do programa ‘Rio em Forma’ devem ser apuradas

O prefeito Eduardo Paes disse que denúncias de irregularidades no programa “Rio em Forma” estão sendo investigadas e se forem confirmadas os responsáveis serão punidos.

Eduardo Paes acrescentou que é preciso levantar as possíveis falhas no programa. Foram contratadas três organizações para viabilizar a ação com aulas de esportes e de recreação. Os contratos foram assinados em outubro e novembro do ano passado.

O projeto “Rio em Forma”

O projeto “Rio em Forma”, da Prefeitura do Rio, já gastou mais de R$ 30 milhões para estimular a prática de esportes pelos cariocas. Mas o serviço que deveria ser oferecido em centenas de lugares virou um verdadeiro mistério.

No site da prefeitura não há mais indicação dos locais onde as atividades são oferecidas, nem no da Secretaria de Esportes, menos ainda no das organizações sociais que gerem o projeto.

Foram contratadas três organizações para viabilizar a ação com aulas de esportes e de recreação. Os contratos são com a Ecos, Sessub e Instituto Carioca de Atividades e foram assinados em outubro e novembro do ano passado.

Ao todo, já foram pagos R$ 34 milhões às oss, mas também não há dados sobre a distribuição desse dinheiro.

Nas páginas do “Rio em Forma”, nas redes sociais, também não há nada que informe ao cidadão sobre como se inscrever. Desde a sexta-feira (27), o site do projeto está fora do ar.

Segundo a prefeitura, atualmente há mais de 400 núcleos em funcionamento, com 20 mil alunos sendo atendidos.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: