Destaque Niterói

Prefeito de Niterói se encontra com cônsul da Bélgica no Rio e discute parcerias em várias áreas

O prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu, nesta sexta-feira (08), a visita do cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Daniel Dargent. No encontro, o prefeito e o cônsul falaram sobre as possibilidades de parcerias e oportunidades em áreas como cultura, ciência e tecnologia e atração de novos investimentos com a possível instalação de empresas belgas em Niterói. Axel Grael destacou que a cidade tem todas as condições e pré-requisitos para receber novos investimentos como, por exemplo, uma mão de obra muito qualificada.

“Temos buscado aproximação com os serviços consulares para atrair parcerias e oportunidades para Niterói. Tivemos aqui o embaixador da Dinamarca e hoje o cônsul da Bélgica. Estamos construindo parcerias com Portugal e também com os Estados Unidos, com o estado de Maryland. É uma forma de atrair investimentos pra cá. Essas relações de cidades irmãs são importantes. Niterói é uma cidade cosmopolita. Temos uma das maiores universidades do Brasil, com uma grande produção científica e tecnológica. E temos muita mão de obra especializada. Para uma empresa na área de tecnologia, por exemplo, não adianta se instalar em um lugar onde não há profissionais capacitados. A gente tem como fazer isso aqui. Então esse é um caminho importante e uma das formas de trabalhar a retomada da economia depois da Covid”, explicou o prefeito Axel Grael.

Depois da reunião com o prefeito Axel Grael, o cônsul da Bélgica fez uma visita ao Campo de São Bento, em Icaraí, uma das áreas de lazer mais representativas de Niterói, acompanhado da secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e da secretária do Escritório de Gestão de Projetos, Katherine Azevedo. O Campo de São Bento foi projetado em 1908 pelo paisagista belga Arsène Puttemans.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: