Senador cotado para concorrer à Presidência da República não concordou com a manutenção de Roberto Freire no comando do partido
O senador Alessandro Vieira (SE) anunciou neste sábado (12/3) a saída do Cidadania, partido que o abrigava desde 2019. Em setembro do ano passado, a legenda chegou a definir o parlamentar como pré-candidato à Presidência da República. Divergências com o ex-ministro Roberto Freire, líder nacional do Cidadania, no entanto, motivaram a desfiliação de Vieira.
“O Brasil exige renovação na política e o Cidadania responde mudando seu estatuto e garantindo a permanência de Roberto Freire por 34 anos na presidência. Por evidente incompatibilidade, manifesto minha desfiliação do partido. A democracia exige espírito público e desprendimento”, escreveu o senador, no Twitter.
O Brasil exige renovação na política e o Cidadania responde mudando seu estatuto e garantindo a permanência de Roberto Freire por 34 anos na presidência. Por evidente incompatibilidade, manifesto minha desfiliação do partido. A democracia exige espírito público e desprendimento.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) March 12, 2022
Vieira dava mostras de insatisfação com o Cidadania por causa da possibilidade da federação com o PSDB. Os tucanos têm João Doria, governador de São Paulo, como pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.