EM BRASÍLIA PAUSA PARA O CAFÉ

Policiais criticam recuo de Bolsonaro sobre reestruturação

Entidades que representam agentes da PF (Polícia Federal) divulgaram uma nota de repúdio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre um possível cancelamento da reestruturação das carreiras da corporação. A categoria diz considerar “grave” e “inadmissível” a possibilidade de recuo na proposta.

O chefe do Executivo havia prometido a reestruturação à categoria, mas sua efetivação ainda é incerta.

Na manhã de 6ª feira (29.abr), o presidente afirmou que o governo estuda igualar o teto das carreiras da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e dos agentes da PF, e que a proposta de reajuste de 5% a todos os servidores federais desagrada a todos.

“Outra possibilidade agora, que vai desagradar a PF, é dar [aumento de] 5% para todo mundo e fazer a isonomia dos PRF com os agentes da PF, porque há certo distanciamento”, disseO chefe do Executivo completou a declaração com perguntas: Como vai se comportar a PF? Vai dizer que está contra? Vai entrar em greve? O que vai acontecer? Peço que se coloquem no meu lugar e apresentem alternativa”.

Na nota, associações, federações e sindicatos de servidores da PF declararam que a segurança dos brasileiros “não é gasto e nem favor prestado por um governante”, mas investimento e obrigação do Estado.

“É de se estranhar a possibilidade de cancelamento da reestruturação por parte do presidente da República. Ele próprio divulgou, de forma exaustiva, o compromisso com a reestruturação em função da importância, complexidade e responsabilidade do trabalho desempenhado pelas forças de segurança pública da União”, afirmaram.

“Resta nítido, portanto, o descaso do Governo Federal com a estrutura da Polícia Federal e a total falta de vontade política para cumprir compromissos públicos firmados em relação à valorização dos profissionais de segurança pública da União”. 

Os policias também declararam que o atual governo é exceção aos anteriores, ao fragilizar a instituição “com sucessivas, frequentes e injustificadas trocas em postos de comando e, agora, com o possível cancelamento, também injustificado, da necessária reestruturação”. 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: