Destaque Estado

Polícia Civil prende 22 pessoas em operação contra milícia na Zona Oeste

A Polícia Civil faz operação contra a milícia em três comunidades que fazem parte do Cidade Integrada, as Pedras, na Zona Oeste do Rio. Até o início da tarde desta segunda-feira, 22 pessoas já tinham sido presas. A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.

O foco da força-tarefa é reprimir os comércios e serviços ilegais explorados por organizações criminosas que atuam na região, como cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet.

Também estão na mira da ação lugares que fazem armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular e estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

Participam agentes das delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE): Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter), Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia Fazendária (Delfaz), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio de informações do Disque Denúncia.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: