Destaque ELEIÇÕES 2022 POLÍTICA

PMB escolhe Witzel (que está inelegível)como candidato ao governo do Rio

Foi realizada no começo da tarde deste sábado (30), a convenção do PMB no Rio de Janeiro escolheu Wilson Witzel como o nome do partido na disputa pelo governo do estado.

Pré-candidatos para o Congresso Nacional e para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, além de filiados da legenda, precisaram escolher entre o ex-governador que sofreu impeachment e o coronel reformado da Polícia Militar, Emir Laranjeira. A diferença na votação foram de três votos.

Até a última terça-feira (26), Emir Laranjeira era o único pré-candidato ao governo do Rio pelo partido, quando Witzel lançou sua campanha. A atitude pegou todos de surpresa, e deixou membros do partido incomodados, pois este não seria o acordo inicial para a filiação do ex-governador ao PMB. Em contato com A TRIBUNA, Emir Laranjeira contou que Witzel chegou até o partido para filiar e lançar sua esposa, Helena Witzel, como deputada federal.

Apesar de ser o escolhido para concorrer ao governo do Rio nas eleições, em outubro, Wilson Witzel está inelegível e sem direitos políticos por causa do impeachment que sofreu em 2021. Eleito em 2018 com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Witzel governou por menos de dois anos, quando foi afastado do cargo por causa de irregularidades na compra de insumos na área da saúde.

Em fevereiro, o ex-governador teve um pedido negado pelo desembargador Bernardo Garcez, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio. O objetivo era anular o impeachment e recuperar os direitos políticos. Por isso, o resultado da convenção deste sábado (30) do PMB será sacramentado na Justiça Eleitoral após o julgamento de um recurso de Witzel na justiça, o que ocorre a partir de segunda-feira (1). O prazo para a homologação das candidaturas pelo TSE é até o dia 5 de agosto.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: