BORA VIAJAR CADERNO N

Petrópolis vai sediar Festival do Chocolate com mais de 40 expositores

Evento promete variedade e muita novidade

Pela primeira vez na agenda cultural da cidade, Petrópolis vai contar com um festival inteiramente dedicado aos amantes de chocolate. Ao todo, serão 40 produtores, uma praça externa de alimentação, atrações voltadas às crianças, música e a presença de instituições sem fins lucrativos de apoio à causa animal. O Festival do Chocolate acontece nos dias 19, 20 a 21 de novembro, na Av. Ipiranga, nº 846.

Realização do grupo Ecopark, o Festival do Chocolate se propõe a levar entretenimento e lazer para turistas e, sobretudo, petropolitanos. Nascido da necessidade de acolhimento dos próprios expositores dentro do mercado de chocolates em Petrópolis, o evento vai trazer a imersão no referido universo, com decoração temática, variedade e também muita novidade.

Como explica Ana Carolina Mayworm, co-idealizadora do festival junto de Bruno Sader, a ideia é colocar o doce como protagonista em mais um evento de realização do grupo Ecopark que, até o momento, já foi o responsável pela organização do Ecobrechó Park (feira de brechós voltado à moda sustentável), da Feira Vice (em que participam, principalmente, marcas locais) e do Casarão 846 (projeto mensal que abre as portas de uma casa para que empreendedores da cidade tenham onde fotografar, de graça, seus produtos).

“O segmento das feiras está se desenvolvendo bem em Petrópolis, mas não vemos nenhuma feira ou festival que coloque o doce como protagonista! A nossa ideia é destacar, através de uma mega experiência sensorial, o que sempre fica de escanteio nas feiras, tornando a famosa compra por impulso, a compra principal! Temos tudo para nos destacarmos, apenas faltava uma organização para fazer acontecer. E cá estamos nós!”, destaca Ana Carolina.

Para Clara Xavier, uma das responsáveis pela doceria Doce Sensação (@doce_sennsacao), eventos como esse permitem ao público conhecer o microempreendedor num ambiente que propaga a alegria. “Vender nas feiras é incrível para quem não possui loja física, como é o meu caso. É lá que tenho contato direto com o meu público. São eventos assim que dão grande visibilidade ao público e que permitem o crescimento da empresa”, diz Clara.

O Festival do Chocolate poderá ser conferido nos dias 19, 20 a 21 de novembro, na Av. Ipiranga, nº 846, nos seguintes horários:

Sexta-feira, dia 19: das 14h às 21h

Sábado, dia 20: das 09h às 20h

Domingo, dia 21: das 09h às 18h

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas na página do festival no Instagram – @festivaldochocolaterj

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: