ELEIÇÕES 2022 POLÍTICA

PDT cobra de Rodrigo Neves mais eventos com Ciro Gomes

Uma semana após comparecer a um evento que associava sua imagem à do ex-presidente Lula (PT), o pré-candidato do PDT ao governo do Rio, Rodrigo Neves, foi cobrado por dirigentes do partido no estado a participar de eventos ao lado do presidenciável da sigla, Ciro Gomes. Participantes de uma reunião da legenda, ocorrida ontem e convocada após o ato pró-Lula, relataram que Neves se desculpou e disse que não esperava que a agenda com petistas tomasse proporções tão grandes. O comando estadual do partido, então, decidiu que as agendas reunindo Neves e Ciro serão intensificadas.

O encontro aconteceu na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no Centro do Rio de Janeiro. Além de reatar a união, o PDT definiu que a convenção local irá ocorrer no dia 23 de julho. Lupi também falou do potencial dos pré-candidatos da legenda a presidente da República e governador do estado. Para ele, o projeto do partido tem o diferencial para furar as polarizações a nível do Estado e do Brasil.

Segundo fontes que compareceram ao encontro, Neves afirmou que o evento, a princípio, era apenas de apoio a ele e que não estavam previstos os cartazes com a imagem de Lula, além dos discursos contrários ao pré-candidato do PDT ao Planalto.

Presidente da sigla, Carlos Lupi pregou união entre Neves e Ciro e foi decidido que a convenção local será realizada no dia 23 de julho. A convenção nacional do partido está marcada para três dias antes, em 20 de julho.

Dessa forma, para o próximo sábado (16), Neves convidou as lideranças e militantes pededistas para o ato vinculado ao Ciro Gomes no Rio de Janeiro. O ex-prefeito de Niterói falou do alinhamento com o presidenciável.

“Ajustamos e superamos difíceis situações para seguir batalhando contra a desindustrialização, o rentismo e o sofrimento do povo. Por isso, o Ciro Gomes é fundamental”, relatou.

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: