Destaque ELEIÇÕES 2022 POLÍTICA

Partido de Cláudio Castro tem liminar negada pelo TRE ao acusar Rodrigo Neves por campanha antecipada

Antes mesmo da campanha eleitoral começar para valer, a guerra judicial entre os partidos já foi declarada. Nesta quarta-feira, o PR e o PL, partido do Governador Cláudio Castro, tiveram um pedido de liminar negado contra o PDT de Rodrigo Neves.

As legendas alegaram que o movimento realizado pelo PDT, com lideranças e militantes, no dia 21 de maio, em todo o estado do Rio, configurava campanha eleitoral antecipada, conduta considerada irregular pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Os pedetistas usaram bandeiras, adesivos e panfletos, mas o que pegou mesmo foi a distribuição de um jornal com realizações de Neves enquanto prefeito de Niterói.

Mas, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio foi em sentido contrário, já que não houve pedido explícito de voto. Segundo o desembargador Gerardo Carnevale da Silva, a manifestação de preferência eleitoral, defesa de partidos ou candidatos por servidores públicos também não configura crime, desde que aconteça fora do horário de expediente.

De posse da decisão do TRE, o PDT já promete voltar às ruas neste e nos próximos sábados para dar sequência aos “Dias de Mobilização com Rodrigo Neves”.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: