BORA VIAJAR CADERNO N

Parque Monte Bastione, com vista panorâmica de 360º, é aberto ao turismo

O Parque Histórico Monte Bastione, situado no Forte Rio Branco, em Jurujuba, foi aberto ao público no último dia 18/03, com uma visita guiada aos equipamentos históricos e turísticos, os fortes de São Luis e do Pico, que encantou os presentes pela vista panorâmica com um espaço visual de 360º e conhecida como a “Macchu Picchu” brasileira.

A população de Niterói e os turistas ganham com isso históricos equipamentos do século XVIII, que deixarão os visitantes extasiados pela deslumbrante paisagem. No total, são 13 espaços culturais que fazem parte do Parque histórico Monte Bastione. Um deles, o Forte do Pico, localizado a 227 metros de altitude, com uma visão panorâmica com um campo visual de 360º, tem um dos 50 melhores pontos de observação do mundo.

O Parque Histórico Monte Bastione está localizado na sede do 21º Grupo de Campanha (Forte Barão do Rio Branco). Alameda Marechal Pessoa Leal, nº 265, Jurujuba, Niterói-RJ. CEP 24370-255.

A visitação ao parque Monte Bastione é com visita guiada mediante pagamento de ingresso de R$ 10,00 . A gratuidade é para militares e seus familiares, portadores de necessidades especiais, idosos acima de 60 anos, crianças menores de 12 anos (acompanhado de seu responsável) e escolas.

A visita poderá ser realizada trajando bermuda e camiseta , sendo vedado o uso de traje de banho. Maiores informações: (21 36114205 e acessar o site http://www.21gac.eb.mil.br

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: