Católicos em Ação NOTÍCIAS

Papa Francisco vai à embaixada da Rússia no Vaticano

Papa Francisco foi nesta sexta-feira (25) à embaixada da Rússia no Vaticano para manifestar preocupação com a guerra na Ucrânia.

O pontífice argentino se reuniu com o embaixador de Moscou. Ao canal de notícias, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o encontro durou mais de uma hora e meia.

A visita de um papa a uma embaixada fora da agenda oficial é considerada incomum.

Na quarta (23), antes da invasão russa à Ucrânia, o líder católico havia dito que a ameaça de guerra causou “grande dor” em seu coração.

“Apesar dos esforços diplomáticos destas últimas semanas, temos diante de nós uma situação cada vez mais preocupante. Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de realizar ações que possam provocar ainda mais sofrimento nos povos”, disse.

Segundo dia de conflito

Tropas russas alcançaram hoje a capital do país vizinho, Kiev. Nesta madrugada, a cidade voltou a ser bombardeada. Cidadãos ucranianos fogem para países que fazem fronteira com a Ucrânia, ou arrumam abrigos, como estações de metrô, por medo de ataques aéreos da Rússia.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse que o país está disposto a negociar se a Ucrânia deixar de lutar e “soltar as armas”.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: