Católicos em Ação NOTÍCIAS

Papa Francisco telefona para para o presidente da Ucrânia

Presidente convidou o pontífice para visitar a Ucrânia. O embaixador ucraniano na Santa Sé, Andrii Yurash, escreveu no Twitter que esse é mais um 'gesto visível de apoio' do líder católico

O papa Francisco telefonou na manhã desta terça-feira (22) para o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Em seu perfil no Twitter, o mandatário disse ter falado sobre a “difícil situação humanitária e o bloqueio de corredores de resgate pelas tropas russas”. “O papel de mediação da Santa Sé para encerrar o sofrimento humano seria estimado”, declarou.

Pouco depois, em discurso em vídeo para o Parlamento da Itália, Zelensky também afirmou ter ouvido “palavras muito importantes” de Francisco. “Eu contei a ele que nosso povo se tornou o Exército”, revelou.

Já o embaixador ucraniano na Santa Sé, Andrii Yurash, escreveu no Twitter que esse é mais um “gesto visível de apoio” do líder católico. “Há apenas alguns minutos, o santo padre ligou para o presidente Volodymyr Zelensky, e eles tiveram uma conversa muito promissora”, contou o diplomata.

“O Papa disse que está rezando e fazendo todo o possível pelo fim da guerra; a Ucrânia reiterou que sua santidade é o visitante mais esperado”, acrescentou.
O pontífice já condenou a invasão à Ucrânia em diversas ocasiões e se negou a aceitar a narrativa russa de que trata-se apenas de uma “operação especial”, chamando sempre o conflito de “guerra”.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: