Estado

Paes confirma festa de réveillon em Copacabana e em dez pontos da cidade

Nesta quinta-feira (09/12), o prefeito do Rio Eduardo Paes realizou uma entrevista coletiva para falar sobre o Réveillon na cidade. Segundo ele, o Rio de Janeiro vai contar com 10 pontos de queima de fogos, incluindo Copacabana. Os outros bairros que terão fogos são: Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira e na Igreja da Penha.

Além disso, ele informou que não haverá show, mas 25 torres de som tocarão música na orla de Copacabana. Apesar dos fogos mantidos em Copacabana, a Prefeitura não montará esquema especial de transporte para o bairro. Metrô e ônibus não funcionarão na madrugada e as ruas terão interdições para carros de passeio.

O bloqueio de acessos em Copacabana no dia 31 será a partir das 19h. Apenas moradores, hóspedes e trabalhadores com comprovante poderão acessar o bairro até as 22h. O estacionamento de veículos estará proibido na orla a partir do dia 30 de dezembro, às 18h. As linhas de ônibus não terão reforço na operação e não haverá os tradicionais bolsões de estacionamento de coletivos.

Segundo Paes, será uma versão mais simples da festa que o Rio está acostumado a ter: “Vamos ter fogos visíveis de vários pontos da cidade. Vamos fazer Réveillon em 10 pontos para evitar deslocamentos e aglomerações (…) Não haverá a proibição das pessoas estarem na praia de Copacabana“, disse Paes.

%d blogueiros gostam disto: