Em decisão que gerou bastante polêmica, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por premiar oito categorias da cerimônia do Oscar 2022 antes do início oficial da premiação. Essas categorias “secretas” foram as principais da parte técnica da produção audiovisual — e, previsivelmente, foram varridas em sua maioria por Duna (2021), de Denis Villeneuve.
O épico, que adapta o início do romance seminal de ficção ciantífica do escritor Frank Herbert, levou a estatueta dourada nas categorias de Melhor Montagem (para Joe Walker), Melhor Trilha Sonora Original (para Hans Zimmer), Melhor Som (para Mac Ruth, Mark Mangini, Theo Green, Doug Hemphill e Ron Bartlett) e Melhor Direção de Arte (para Patrice Vermette, no design de produção, e Zsuzsanna Sipos, na decoração de sets).
Entre os curtas indicados ao Oscar, The Queen of Basketball (de Ben Proudfoot) levou o prêmio de Melhor Documentário em Curta-Metragem; The Windshield Piper (de Alberto Mielgo e Leo Sanchez); e The Long Goodbye (de Aneil Karia e Riz Ahmed). O único longa-metragem a desafiar a supremacia de Duna nas oito categorias “secretas” da cerimônia foi o drama Os Olhos de Tammy Faye, que foi laureado com o prêmio máximo da categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem (para Linda Dowds, Stephanie Ingram e Justin Raleigh).
Will Smith dá tapa em Chris Rock após piada
Apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia – doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock.
No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” – confira:
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.