A Prefeitura de Niterói realizou nesta quinta-feira (21), uma operação conjunta de ordenamento urbano no Centro e em Santa Rosa, reunindo vários órgãos públicos e secretarias. A ação teve como objetivo garantir abordagens dos assistentes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a pessoas em situação de vulnerabilidade social e também garantir que o espaço púbico não seja ocupado por irregularmente.

As equipes percorreram locais como as Praças São João, no Jardim São João, Rink, e Praça JK além da Prainha que fica ao lado do estacionamento da Estação das Barcas, todas no Centro da cidade. Os agentes também atuaram no Largo do Marrão, em Santa Rosa.

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) aproveitou a ação para recolher lixo e sucata nos locais visitados. Agentes da Secretaria de Ordem Pública e guardas municipais garantiram a segurança.

“Essas ações integradas fazem com que o grau de eficiência aumente, podendo assim garantir o acesso das pessoas mais vulneráveis a todos os serviços ofertados pela Assistência Social”, explica Alexandre Costa, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos.

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, explica que ações desse tipo são importantes para garantir a presença do poder públicos nos espaços da cidade.

“Esse tipo de ação é muito importante pois cada secretaria cumpre o seu papel. No nosso caso, da Seop, além de apoiarmos a Secretaria de Assistência Social, ainda atuamos com a garantia de que o espaço público não seja ocupado pelo comércio clandestino”, frisou Gilson Chagas.

Posts Relacionados

Temer desembarca na Rússia e não é recebido por Putin

REDAÇÃO

Acidente entre ônibus e três carros deixa 4 pessoas feridas

REDAÇÃO

Comissão rejeita relatório da reforma trabalhista por 10 votos a 9

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais