Destaque Estado

Ônibus são transferidas para desativação de terminal no Santo Cristo

As dez linhas de ônibus que faziam ponto final no Terminal Rodoviário Padre Henrique Otte, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, já estão parando em pontos localizados em regiões próximas.

A mudança ocorre porque o terreno onde o terminal está localizado é privado e vai dar lugar a um empreendimento residencial, com cerca de dois mil apartamentos.

Cerca de 14 mil passageiros passam pela região diariamente. Apesar do aviso do município, a alteração do ponto final dos coletivos deixou muitos passageiros confusos nesta segunda-feira (11).

Os novos pontos são temporários e devem permanecer até a conclusão da obra do Terminal Intermodal Gentileza, prevista para o terceiro trimestre do ano que vem. O projeto promete conectar o terminal aos ônibus e ao VLT para diversos pontos da cidade.

O empreendimento residencial que vai ser construído no lugar do Terminal Rodoviário Padre Henrique Otte faz parte do projeto de revitalização do Centro da cidade é uma das apostas do Governo Municipal, com o intuito de atrair possíveis moradores para a região.

Um dos exemplos é o plano “Reviver Centro”, além de pontos turísticos, como o AquaRio, o Boulevard Olímpico e os museus de Arte do Rio e do Amanhã.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: