Brasil

Obra do Metrô desaba e abre cratera na Marginal Tietê

Não houve feridos. Marginal Tietê está bloqueada no sentido Ayrton Senna. De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, a galeria de esgoto que passava 3 metros acima da máquina de escavação conhecida como 'tatuzão' se rompeu.

Um acidente aconteceu por volta das 9h40 desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, na obra de escavação da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo no bairro da Freguesia do Ó, junto a Marginal Tietê.

A escavação da linha rompeu o leito do rio abaixo da terra, provocando a inundação da área da obra com as aguas do rio, além de um desabamento de parte da pista local da Marginal Tietê, que está totalmente fechada no sentido Castelo Branco.

Existe o risco de desabar também toda a pista da marginal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram a sair a tempo e não se tem registro de vítimas e o motivo do acidente inicialmente seria o equipamento chamado Tatuzão que atingiu o leito do rio.

Técnicos estão avaliando os danos e verificando se é seguro a retomada do trânsito na Marginal.

Em nota a Secretaria dos Transportes Metropolitanos disse que vai apurar as causas do acidente. Leia a seguir a nota na íntegra:

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos informa que, tão logo tomou conhecimento na manhã desta terça-feira (1º) do incidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô, determinou o isolamento de todo o perímetro e enviou uma equipe para acompanhar a apuração da causa da ocorrência. Não há informações sobre vítimas. As causas do acidente serão apuradas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais.”

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: