Cinema QUAL É A BOA

O documentário “Mussum, Um Filme do Cacildis”, será exibido pelo Cine República

O documentário “Mussum, Um Filme do Cacildis”, será exibido pelo Cine República, amanhã (12), às 15h, na Biblioteca Parque de Niterói. A entrada é gratuita e a faixa etária é de 10 anos.

O filme, que é dirigido por Susanna Lira, conta a trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba e depois no cinema e na TV como integrante do humorístico Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira.

De forma irreverente e com estética gráfica inovadora, o documentário, narrado pelo ator Lázaro Ramos, apresenta raras imagens de arquivo e revela ao grande público quem foi esse artista que brilhou por todas as áreas das artes brasileiras e que continua presente até hoje como um ícone pop nas redes sociais, em camisetas e em campanhas publicitárias.

O Cine República é uma parceria entre a Biblioteca Parque de Niterói / Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi)/Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional/Secretaria das Culturas/Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Convivência e Cultura de Niterói/Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço – Cine República, com “Mussum, um filme do cacildis”, Susanna Lira

Data: 12 de abril

Horário: 15h

Ano de lançamento: 2018

Entrada gratuita

Classificação: 10 anos

Duração: 75 minutos

Local: Biblioteca Parque de Niterói

Endereço: Praça da República, s\n, Centro, Niterói – RJ

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: