Brasil Destaque

Novo presidente da Petrobras tomará posse nesta terça

Segundo fontes, ele optou por uma cerimônia de posse curta e protocolar, na sede da petrolífera, no Rio de Janeiro. Não há previsão da presença de autoridades do governo.

A expectativa é de que o novo presidente da empresa promova mudanças em praticamente todas as diretorias da Petrobras já nas primeiras semanas de trabalho.

Formado em comunicação social pela Universidade Paulista (Unip), o indicado à Petrobras é pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University. Também é fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, “oscip que promove atividades esportivas e de formação para jovens que residem em zonas com baixo IDH”.

Em 2019, Paes de Andrade assumiu suas primeiras funções na área pública, com o objetivo de participar do projeto de Transformação Digital do Brasil. Assim, tornou-se presidente do Serpro, onde ficou até agosto de 2020. Na data, o comunicador passou para a função de secretário de Desburocratização, muito próximo de Guedes e responsável pela plataforma Gov.br.

No ano passado, recebeu a condecoração de Grão-Mestre da Ordem de Rio Branco, no grau de grande oficial, das mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: