Destaque Niterói

Niterói vai sediar Congresso de Trilhas

O prefeito de Niterói Axel Grael esteve presente no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), no último sábado (28), para participar do 1° Congresso Brasileiro de Trilhas. Niterói que contribuiu com a organização do encontro, sediará a segunda edição do evento em 2023.

Durante o evento foi assinada a Carta do Goyazes, que busca consolidar as políticas públicas de implementação e gestão das trilhas de longo curso. Também foram apresentadas inciativas da cidade que ajudaram a tornar Niterói referência na integração das áreas protegidas.

O evento, que contou com a participação do prefeito Axel Grael, foram apresentadas as iniciativas realizadas em Niterói que contribuíram para tornar a cidade referência em avanços na integração das áreas protegidas do município e do seu sistema de trilhas ecológicas, bem como o progresso na transformação do ecoturismo local frente à retomada da economia pós-pandemia.

“O fato de termos mais da metade do território protegido é motivo de orgulho e é uma referência nesta agenda. Esse evento oferece a dimensão das estratégias de implantação de trilhas, fazendo com que cada iniciativa local ganhe escala e faça sentido em torno de uma estratégia maior. Isso fortalece a ação de todos para ampliar as políticas públicas voltadas para a valorização dos parques e conectividade entre os territórios protegidos”, afirmou Axel Grael.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: