Niterói

Niterói sedia a Plenária Regional de Economia Solidária

Niterói vai sediar a Plenária Regional de Economia Solidária, que acontece no dia 27 de abril, das 9h às 18h, na cúpula do Caminho Niemeyer. O evento é organizado por uma comissão que conta com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária e o Fórum de Economia Solidária de Niterói, além de representantes dos demais municípios participantes. A inscrição, que vai até 20 de abril, pode ser feita pelo formulário no site https://forms.gle/dzQusM5Efe2FaH8i8. A plenária é voltada para gestores públicos, entidades de apoio e empreendimentos.

Com a expectativa de receber mais de 150 pessoas, a atividade vai reunir autoridades, trabalhadores, gestores e militantes do segmento que discutirão ações, planejamento e elegerão delegados para a etapa estadual. O secretário de Assistência Social e Economia Solidária de Niterói, Elton Teixeira, explica a importância da participação do município.

“As etapas regional e estadual rumo a VI Plenária Nacional de Economia Solidária são fundamentais pra mostrar que o movimento de economia solidária tem se fortalecido apesar do desmonte de políticas públicas ao longo dos anos. Em Niterói, seguimos o caminho oposto e implementamos muitas ações de fomento à economia solidária, como a instalação do conselho, a criação da moeda social e o fortalecimento do Circuito Arariboia, por exemplo”, disse o secretário.

Além de Niterói, participam os municípios de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá. A mobilização dos estados e municípios se dá em função da VI Plenária Nacional de Economia Solidária que voltará a acontecer após nove anos. A etapa nacional terá sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e vai acontecer em julho, organizada pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: