Niterói

Niterói representa prefeitos brasileiros na COP 26

O prefeito de Niterói, Axel Grael, deu início neste sábado (06) à sua participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), que reúne representantes de aproximadamente 200 países em Glasgow, na Escócia. Vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ele participou de um debate sobre a importância dos governos locais e a Declaração de Edimburgo.

Em agosto, Niterói foi a segunda cidade brasileira a assinar a Declaração de Edimburgo sinalizando o compromisso municipal de realizar ações transformadoras para alcançar objetivos e ambições definidas no marco global da biodiversidade. Além do prefeito Axel Grael, também participaram do debate Suzanne Case, presidente do Departamento de Terras e Recursos Naturais do Estado do Havaí, e Ana Oregi, vice-prefeita de Vitoria-Gasteiz (Espanha).

“Vivemos um momento decisivo para o futuro da humanidade. Apesar de, infelizmente, não termos um consenso a este respeito no Brasil, temos a esmagadora maioria dos governantes conscientes de que precisamos pensar, agir e cobrar ações locais, regionais, nacionais e planetárias para evitarmos uma catástrofe. Não há escolha, o desenvolvimento será sustentável ou, simplesmente, não acontecerá. Se sairmos desta pandemia da mesma forma como entramos, teremos perdido uma oportunidade histórica. Ao mesmo tempo em que nos deixou ainda mais longe dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a Covid-19 chamou a atenção do mundo sobre a importância e urgência do cumprimento do Acordo de Paris de 2015, que foi um marco nas negociações internacionais sobre o clima.”

“É preciso ratificar para as lideranças internacionais que os governos locais brasileiros estão preocupados e engajados nesta missão de conter o aquecimento global. Vivemos um momento decisivo para o futuro da humanidade. Apesar de, infelizmente, não termos um consenso a este respeito no Brasil”, disse o prefeito de Niterói.

Niterói também está representada em Glasgow pelo secretário municipal do Clima, Luciano Paez, e o coordenador do Programa Niterói de Bicicleta, Filipe Simões

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: