Niterói

Niterói não terá mais sinal vermelho no trânsito a partir das 23h

Medida começa a valer no dia 2 de março

A Prefeitura de Niterói informou que a partir do próximo dia 2 de março a cidade vai adotar o sistema de semáforos intermitentes (amarelo piscante) entre 23h e 5h, em dias úteis.

Durante este horário, nos locais onde o semáforo estiver piscante, os motoristas devem ter atenção máxima no cruzamento, observando a aproximação de veículos nas vias transversais antes de passar; mas não precisarão esperar a luz verde para seguir.

Para os pedestres é necessário ter atenção ao sinal vermelho contínuo, além de cuidado na travessia, levando em conta a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos que se aproximam.

A diretora de planejamento de trânsito da NitTrans, Amanda Machado, explica que a medida está prevista no Código de Trânsito e busca dar mais segurança aos motoristas.

“É importante lembrar que o sinal intermitente é uma sinalização de atenção e não serve como um sinal verde, que dá passe livre ao motorista. O amarelo servirá para que o motorista não fique parado nos cruzamentos durante a madrugada”, explica a engenheira.

Os semáforos intermitentes serão implantados em etapas em diferentes pontos da cidade. Na primeira fase serão contemplados semáforos nas avenidas Almirante Ary Parreiras e Roberto Silveira, em Icaraí; na Rua da Conceição e Rua Doutor Celestino, no Centro; na Rua Dr. Paulo César, em Santa Rosa; e na Estrada Caetano Monteiro, no Badu.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: