Destaque Niterói

Niterói lança pacote de investimentos de R$ 147 milhões para a educação de Niterói

A Prefeitura de Niterói lançou, na manhã desta quarta-feira (09), um pacote de investimentos de R$ 147 milhões para a educação, no âmbito do plano Niterói 450. Dividido em quatro eixos, o planejamento prevê ações de qualificação e ampliação da infraestrutura das escolas, gestão pedagógica e reforço escolar, combate à evasão escolar e formação profissional.

De acordo com o executivo, a Educação é o segundo eixo do Niterói 450, um plano que prevê 2 bilhões de reais em investimentos na cidade entre 2022 e 2024 com o objetivo de ampliar e qualificar os serviços prestados à população niteroiense.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que o Plano Niterói 450 prevê investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade. “O foco desta semana é nos investimentos em Educação.

Já anunciamos os planos para a Saúde e teremos novidades sobre o Centro. nesta primeira etapa engloba Saúde, Educação e a entrega de um novo Centro.

A estratégia de retomada da economia de Niterói perpassa diversas áreas e avançarmos cada vez mais como cidade educadora é um dos pontos fundamentais. Queremos uma Niterói cada vez mais humana, sustentável e com justiça social”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, ressaltou que a cidade, que já é uma referência em Educação, avançará ainda mais com os projetos anunciados. “Tenho muito orgulho de participar do lançamento de um projeto de investimentos desse porte para a educação. Niterói já é uma referência e segue avançando com projetos ousados e que, ao contrário do que acontece em outros locais, não ficam apenas no papel. Eles se tornam realidade e mudam a vida dos moradores”.

Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Niterói dispõe de 94 escolas, sendo 45 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) e 49 unidades de Ensino Fundamental. São 4.494 servidores e cerca de 29 mil alunos atendidos, número que poderá aumentar com a finalização do processo de matrícula.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: