NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Niterói fará investimentos no Morro da Penha e planeja construir nova unidade escolar

O Morro da Penha, na Ponta D’Areia, região central de Niterói, poderá ganhar uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei). O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve na manhã deste sábado (03) na Ladeira da Maria das Dores para conversar com lideranças regionais, que apontaram um terreno possível para a nova unidade escolar. O chefe do Executivo também visitou parte da Trilha da Ponta da Armação, que será aperfeiçoada com apoio da juventude local.

O prefeito Axel Grael destacou o potencial histórico da região, que conta, por exemplo, com a capela de Nossa Senhora da Penha, que tem mais de 100 anos. Ele ainda esteve no terreno apontado pela comunidade para a nova unidade escolar, que fica ao lado da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha. “Visitei a Escola Municipal Nossa Senhora da Penha e recebi uma demanda dos moradores e lideranças regionais pela construção de uma nova unidade escolar. Vamos desenvolver a ideia. O Morro da Penha é uma localidade com grande potencial, uma comunidade histórica da nossa cidade. A trilha da Ponta da Armação tem possibilidades fantásticas para explorarmos o que chamam de ‘turismo de comunidade’, que é incentivar o comércio da região a atender essas pessoas que vierem visitar e conhecer o local. É uma oportunidade que essa trilha gere renda aqui para a região e para a cidade”, destacou.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, destacou que Niterói continua buscando aperfeiçoar a infraestrutura escolar da rede municipal. “Uma das principais demandas da população é a ampliação de vagas para as crianças. Com essa nova unidade, poderemos avançar ainda mais no sentido do acesso à educação infantil, principalmente nessa região do Morro da Penha e da Ponta D’Areia”, ressaltou.

O administrador regional do Centro e da Ponta D’Areia, Adriano Boinha, explicou que o foco é gerar oportunidades para os moradores. “Estamos dando mais um passo muito importante para trazer uma UMEI para a nossa comunidade, uma reivindicação muito justa dos moradores da Ponta D’Areia. Niterói vai continuar avançando na educação, no turismo, na geração de emprego”, comentou.

Moradora do Morro da Penha há quase 50 anos, Alice Baís se emocionou ao falar sobre o potencial da localidade. “O Morro da Penha é um lugar muito querido da nossa cidade, os moradores são pessoas que estão aqui há anos. É muito importante para nós que a gente receba essa atenção do poder público”, disse.

Foto: Luciana Carneiro
%d blogueiros gostam disto: