NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Niterói divulga calendário da terceira dose para idosos

A vacinação deste grupo será feita com a vacina da Pfizer. Para receber a terceira dose, os idosos devem comparecer a um dos oito postos de vacinação disponíveis (endereços abaixo) munidos de comprovantes da primeira e da segunda dose recebidas e documento de identidade.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explica que o reforço na vacinação dos idosos é uma medida importante para conter o avanço da variante delta que tem se espalhado rapidamente no Rio de Janeiro. “A terceira dose é recomendada pela Organização Pan-americana de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.  Estudos mais recentes confirmam que com cerca de 6 meses os idosos têm a redução da imunização. Por isso a importância da dose de reforço nesse público, já que ela aumenta consideravelmente a quantidade de anticorpos neutralizantes e garante mais proteção”, destacou o secretário.

A imunização com a dose de reforço começou com as pessoas acima de 60 anos alocadas em instituições de longa permanência que tomaram a segunda dose da vacina há seis meses ou mais. Segundo a SMS, nesta primeira etapa, cerca de 1.200 idosos deste grupo vão receber a terceira dose.

Confira os locais e o calendário:

%d blogueiros gostam disto: