Niterói

Niterói começa neste sábado o “Natal de Esperança”

É Natal em Niterói! Dezembro ainda não começou, mas o espírito natalino já está na cidade. A Prefeitura de Niterói inicia neste sábado (27) a programação cultural do “Natal de Esperança”, com apresentações que seguem por todos os fins de semana até o dia 19 de dezembro. No Campo de São Bento, as apresentações artísticas serão diárias. O Horto do Fonseca (Zona Norte), Horto do Barreto (Zona Norte), Horto de Itaipu (Região Oceânica) e Parque Esportivo e Social do Caramujo (Zona Norte) também vão receber atrações.

A programação cultural do “Natal de Esperança” se propõe a ser democrática, com atrações distribuídas por toda a cidade, e que, como o próprio nome sugere, levem um pouco de esperança a todos. São 40 espetáculos durante os fins de semana – sendo 8 em cada espaço, em datas diferentes – realizados durante 3 semanas, entre música, peças teatrais, dança, circo e poesia, que vão ocupar os palcos da cidade até o dia 19 de dezembro. Além dos fins de semana, haverá também intervenções artísticas diárias, durante a semana, até o dia 23 de dezembro, no Campo de São Bento. Para este ano, foi montado um palco no lago do parque.

No primeiro fim de semana, o evento conta com: Wagner Tiso + “Amar e mudar as coisas”, um tributo a Belchior com Daíra e Júlia Vargas (27) e Adriana Ninsk (28), no Campo de São Bento; Victor Sávio canta Tim Maia (27) e Mona Vilardo (28), no Horto do Fonseca; Um Amô (27) e Teatro de Fantoches “Papai Noel sempre vem” (28), no Horto do Barreto; Glorinha e Renato (27) e Gustavo Stefan + Oficina Cartão Natalino (28), no Horto de Itaipu; além de Claos Mózi para Crianças: um conto de natal (27) e Circo Pururuca (28), no Caramujo.

O calendário completo, até dezembro, inclui ainda apresentações do maestro João Carlos Martins com Orquestra Jovem de Niterói e Orquestra da Grota; Companhia de Ballet da Cidade de Niterói; Azymuth; Beth Bruno e Marcos Nimrichter; Coral Nikity People, com regência de Fátima Regina; Yuri Corbal; Byafra; Marvio Ciribelli, entre outros.

Os shows do Campo de São Bento e do Horto do Fonseca acontecem às 19h30. No Horto do Barreto, às 19h, aos sábados; e às 11h, aos domingos. No Horto de Itaipu e no Caramujo, cujas programações são mais voltadas ao público infantil, às 11h.

O mote deste ano é realizar um Natal respeitoso, levando alegria e esperança para os niteroienses, além de prestar homenagem às vítimas da Covid-19. A Prefeitura priorizou espaços abertos para a realização dos eventos, que vão acontecer seguindo as normas do Plano Novo Normal Niterói, obedecendo aos protocolos de segurança de enfrentamento da pandemia.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS FINAIS DE SEMANA:

27 de novembro (sábado)

– Wagner Tiso (música) – Campo de São Bento

– “Amar e mudar as coisas”, um tributo a Belchior com Daíra e Júlia Vargas (música) – Campo de São Bento

– Victor Sávios (cover do Tim Maia) – Horto do Fonseca

– Um Amô – samba e pop (música) – Horto do Barreto

– Glorinha e Renato (infantil) – Horto de Itaipu

– Claos Mózi para Crianças: um conto de Natal (infantil) – Caramujo

28 de novembro (domingo)

– Adriana Ninsk (música) – Campo de São Bento

– Mona Vilardo (música) – Horto do Fonseca

– “Papai Noel sempre vem”, Cia. Fábula (teatro infantil) – Horto do Barreto

– Gustavo Stefan + Oficina Cartão Natalino (música infantil) – Horto de Itaipu

– Circo Pururuca (infantil) – Caramujo

4 de dezembro (sábado)

– Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, com “Pedra Doce – Poética de Cora Coralina”
(dança) – Campo de São Bento

– Cantor Yuri Corbal (música) – Horto do Fonseca

– Orquestra Jovem de Niterói, do Programa Aprendiz Musical, convida o instrumentista Sérgio Chiavazzoli (música) – Horto do Barreto

– Scuola di Cultura (infantil) – Horto de Itaipu

– Grupo Violúdico (música infantil) – Caramujo

5 de dezembro (domingo)

– Orquestra Jovem de Niterói,do Programa Aprendiz Musical (música) – Campo de São Bento

– Ninas + Non Stop e Gabriela Sepulvida (música) – Horto do Fonseca

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: