NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Niterói Cidadã é lançado para fortalecer terceiro setor da economia

Capacitar Organizações Não Governamentais para que aprimorem a gestão, elaborem projetos e captem recursos de forma independente. Este é o objetivo do programa Niterói Cidadã, lançado ontem pela Prefeitura de Niterói. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag).

“A iniciativa conta com a atuação voluntária da minha esposa, Christa Grael, que durante 12 anos esteve à frente do Projeto Grael, conhecendo de perto os desafios e o potencial do Terceiro Setor na implementação de ações que visam ao desenvolvimento econômico e social”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

A primeira fase do programa é o Portal de Serviços, um questionário foi respondido pelas entidades para que fosse elaborado um diagnóstico do segmento e definido as  estratégias de atuação do município.

De acordo com o Governo Municipal, o Niterói Cidadã foi estruturado a partir de três eixos de ação: formalização, captação de recursos e capacitação. O projeto Niterói Cidadã vai proporcionar que as grandes ideias dessas organizações se tornem projetos viáveis, impactando positivamente o município e seus cidadãos.

%d blogueiros gostam disto: