Após as manifestações organizadas pela Associação de Servidores da Saúde de Niterói gerou um primeiro avanço nas negociações com o governo municipal. A Prefeitura de Niterói recuou e manteve o emprego de 255 funcionários do Programa Médico da Família que teriam contrato temporário encerrado nesta quinta-feira (31).
Os vínculos empregatícios serão prorrogados até 31 de dezembro e, posteriormente, a medida deverá ser transformada em lei pelos vereadores do município em votação urgente. Os profissionais beneficiados com a medida são: técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, analista administrativo, assistente social e assistente administrativo. O número de servidores por cada cargo não foi divulgado.
Os demais funcionários também com contrato temporário, cerca de 1.550 (Saúde Mental, DST AIDS e RPA), ficarão desempregados.
“A nossa luta por dignidade, respeito e melhores salários continua. Estamos focados na Tabela Salarial e contra a precarização do trabalho”, ressaltou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.