Niterói

Niterói cede e prorroga contrato de 255 profissionais de saúde

Após as manifestações organizadas pela Associação de Servidores da Saúde de Niterói gerou um primeiro avanço nas negociações com o governo municipal. A Prefeitura de Niterói recuou e manteve o emprego de 255 funcionários do Programa Médico da Família que teriam contrato temporário encerrado nesta quinta-feira (31).

Os vínculos empregatícios serão prorrogados até 31 de dezembro e, posteriormente, a medida deverá ser transformada em lei pelos vereadores do município em votação urgente. Os profissionais beneficiados com a medida são: técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, analista administrativo, assistente social e assistente administrativo. O número de servidores por cada cargo não foi divulgado.

Os demais funcionários também com contrato temporário, cerca de 1.550 (Saúde Mental, DST AIDS e RPA), ficarão desempregados.

“A nossa luta por dignidade, respeito e melhores salários continua. Estamos focados na Tabela Salarial e contra a precarização do trabalho”, ressaltou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: