Niterói

Niterói anuncia contratação temporária de professor de apoio educacional especializado

A Secretaria Municipal de Educação de Niterói publicou, nesta quarta-feira (8), o Edital de Contratação Temporária Simplificada de Professor I de Apoio Educacional Especializado. Serão 70 vagas a serem preenchidas por profissionais de Educação Especial da Rede do município. As inscrições serão presenciais, na Rua Visconde de Uruguai, 414, no auditório Amaury Pereira Muniz, das 9h às 16h, e começarão nesta quinta-feira (9), indo até o dia 14 deste mês. No próximo sábado (11) e no próximo domingo (12), a Fundação Municipal de Educação não estará aberta para fins de inscrição neste certame.

A contratação temporária terá duração máxima de 12 meses e antecede a realização do concurso público para a contratação permanente de novos professores. Segundo o secretário Municipal de Educação de Niterói, Lincoln de Araújo Santos, essa é uma medida especial em face à demanda crescente que a Educação Especial do município tem acumulado ao longo dos últimos anos.

“O edital do concurso público para professores sairá ainda este ano. No que tange a este edital específico que estamos lançando agora, a contratação de profissionais será efetivada a partir da análise de currículo, da formação acadêmica e da experiência profissional dos candidatos. O processo de escuta à comunidade escolar resultou num rol de ações de longo, médio e curto prazo. A contratação emergencial de professores de apoio é a efetivação de uma das ações de curto prazo” explicou Lincoln.

Em relação ao processo seletivo desta contratação temporária, a secretaria afirma que é importante salientar que este contrato não é passível de prorrogação, além de poder ser rescindido a qualquer momento por parte da contratante, dentro dos termos estabelecidos pelo edital. O início será imediato. O salário é de 1.789,93 reais mensais para uma carga horária de 24 horas semanais. Além deste salário, será oferecido um auxílio-transporte no valor de 316,00 reais e um abono alimentação de 389,00 reais.

A entrega da documentação será presencial na Rua Visconde de Uruguai, 414, no auditório Amaury Pereira Muniz, das 9h às 16h. É necessário entregar a ficha de inscrição preenchida. A ficha está disponível no endereço https://www.educacaoniteroi.com.br/, na página inicial, onde está anunciada a contratação temporária. Na primeira etapa, será necessário levar somente a cópia dos documentos exigidos pelo edital. A comprovação dos documentos originais será verificada na fase de convocação.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, afirmou destacou a importância dessas contratações:

“É fundamental a contratação de professores de apoio educacional especializado no contexto em que nos encontramos, no sentido de garantir pleno direito de acesso ao processo de aprendizagem para alunos com deficiência, como preconiza a Política Pública de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, no município de Niterói”, disse Cruz.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: