Niterói

Niterói abre consulta pública para planos de integridade

Os moradores de Niterói já podem ter acesso em meio digital aos Planos de Integridade – Previne Niterói dos órgãos e entidades da administração pública municipal. Os Planos de Integridade – Previne Niterói podem ser consultados no site da Controladoria Geral do Município de Niterói (CGM), o http://www.controladoria.niteroi.rj.gov.br/

O plano de integridade, apresenta um conjunto sistematizado de mecanismos e procedimentos que objetivam a redução de fraudes, subornos, irregularidades e desvios éticos e de condutas. Objetivam também aumentar a transparência, a prevenção, a detecção, os canais de comunicação com a sociedade, a inovação, entre outros.

Ainda de acordo com a Controladora, Niterói editou, em janeiro de 2020, uma lei de integridade e compliance, que instituiu uma Política de promoção de integridade e compliance que tem o objetivo de proteger a administração pública, assegurar a conformidade, ou seja, a legalidade dos atos administrativos, reduzir os riscos inerentes a gestão, zelar pela accountability, aprimorar a qualidade dos gastos, aperfeiçoar a estrutura de governança, fomentar a inovação e os canais com a sociedade e estimular o comportamento íntegro.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: