ARQUIBANCADA Destaque Fluminense

Na estreia do Brasileirão, Fluminense empata com Santos

Na abertura do Campeonato Brasileiro, o Fluminense estreou a primeira rodada contra o Santos em um empate sem gols na tarde deste sábado, no Maracanã. Além disso, não teve a presença criativa de Ganso no meio-campo, o que dificultou para a equipe tricolor ter precisão na infiltração pela defesa do clube paulista.

Com algumas alterações, o Fluminense entrou em campo com o retorno do zagueiro Nino e lateral-direito Calegari. A novidade ficou por conta de Nathan, que foi escolhido por Abel Braga para substituir Ganso. No entanto, por não ter tido espaço nas últimas partidas, ficou nítida a falta de ritmo e dificuldade para se entrosar com o time tricolor.

O Fluminense terminou o primeiro tempo com a posse de bola de 59%, enquanto o Santos ficou com 41%, demonstrando uma partida favorável ao Tricolor. Por outro lado, apesar de ter ficado um pouco mais de tempo com o comando do jogo, o time de Abel Braga não conseguiu destravar a defesa gerida pelo treinador argentino Fabián Bustos. O mesmo aconteceu com a equipe paulista, que teve menos oportunidades, mas também não propôs ter mais velocidade para criar novas jogadas.

O segundo tempo ficou marcado durante 20 minutos com duas equipes brigando e cometendo bastante faltas, mas sem criatividade para atiçar o adversário. Nathan fez uma partida mediana, não contribuiu, mas também não comprometeu a equipe de Abel Braga. No caso de Bustos, o Santos continuou com a mesma postura e não ameaçou.

Com o empate, o Fluminense estreou no Brasileirão com o ganho de apenas um ponto, mas com o gosto amargo de que poderia ter feito mais. Há tempo, e o Tricolor, sob o comando de Abel Braga, precisará se mobilizar para configurar a melhor equipe nesta temporada.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: