Connect with us

ARTE & LAZER

Musical ‘Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz’ em cartaz no Theatro Municipal de Niterói

Published

on

Pela primeira vez em Niterói, o musical “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz”, estrelado por Rogério Silvestre, entrará em cartaz no Theatro Municipal João Caetano, após 18 meses de ausência dos palcos devido à pandemia do coronavírus. Serão duas únicas apresentações, na sexta-feira (1º) e no sábado (2), às 20h.

Aplaudido por mais de 50.000 pessoas, em apresentações por todo país, o musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra.

No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística; os embates com a ditadura militar; e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta também, no elenco, com a cantora Roberta Ribeiro e os músicos Julio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

Advertisement

O musical apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha: “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos à Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

SERVIÇO

Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz
Data: 01 e 02 de outubro de 2021
Horário: Sexta e sábado, 20h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / 30,00 (meia) – Compra no site da Sympla
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 minutos

Theatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 Centro – Niterói, RJ
Tel: (21) 2620-1624

Advertisement

ARTE & LAZER

Morre Elza Soares aos 91 anos

Published

on

A cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20). A notícia foi dada por familiares em conta nas redes sociais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui a nota.

Advertisement
Continue Reading

ARTE & LAZER

Faustão está com a covid-19

Published

on

“Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena”, informou a emissora.

POUCOS PROGRAMAS
Por conta da doença, Faustão será afastado das gravações da Band até que se recupere totalmente. Um novo exame será feito na segunda-feira (24). As gravações das edições desta semana já foram concluídas. Outros três programas da semana que vem estão garantidos.

“As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem”, contou a nota enviada pela Band.

Advertisement
Continue Reading

ARTE & LAZER

Faustão fica em segundo lugar

“Faustão na Band” marcou 8,3 pontos de média no horário de “Um Lugar Ao Sol”; SBT subiu para o terceiro lugar

Published

on

Depois de uma bem sucedida pré-estreia no primeiro minuto do ano, Faustão finalmente estreou com seu programa nas noites da Band. E, ao menos em seu primeiro dia, o comunicador não decepcionou e foi responsável por índices históricos de audiência para a emissora mantida pela família Saad. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a atração comandada por Fausto Silva atingiu picos de 9,5 pontos e foi vice-líder durante a sua faixa de exibição, desbancando o SBT e a Record para o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

A novela “Um Lugar Ao Sol” teve menos dificuldades que o “Jornal Nacional” no confronto com “Faustão na Band”. A produção marcou 22,9 pontos na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media em São Paulo, contra 8,3 de Fausto Silva.

Nesse recorte, coube ao SBT o terceiro lugar, com a reprise de “Carinha de Anjo”. A trama infantil marcou 7,6 pontos, ante 6,9 da Record. A TV Cultura marcou menos de 1 ponto. A RedeTV! não chegou a meio ponto.

Fausto Silva chegou a 9,5 pontos de audiência na faixa de “Um Lugar Ao Sol”, o equivalente a 2,04 milhão de espectadores na região metropolitana paulista.

Advertisement

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: