Niterói

Movimento Inclusão : Pais e professores vão às ruas de Niterói

Voltam mais um vez, para reivindicar educação inclusiva

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado neste sábado (2), o Movimento Inclusão na Educação realizou uma manifestação na Praia de Icaraí, com o objetivo de chamar atenção para o direito à educação inclusiva nas escolas da rede pública de Niterói.

Através das redes sociais, o movimento relatou que o governo municipal não apresentou, até o momento, soluções para mudar a situação dos estudantes, que não conseguem frequentar as aulas devido à falta de profissionais especializados de apoio.

Familiares e professores da rede municipal de Niterói já haviam protestado antes no último domingo (20), também na Praia de Icaraí, contra a falta de profissionais de apoio nas escolas. Quando ocorreu, a Fundação Municipal de Educação informou que, juntamente com a Secretaria de Educação, contrataria estagiários para reforçar as necessidades dos professores auxiliares junto às crianças que necessitam de atenção especial.

Sobre manifestação da manhã deste sábado, a Prefeitura de Niterói foi procurada, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: