NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Morre Orlando Drumond, o ‘Seu Peru’ da ‘Escolinha do Professor Raimundo’

Artista, com 101 anos, também teve uma extensa carreira marcada pelas dublagens, dando voz a personagens como "Scooby Doo" e marinheiro "Popeye"

Morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos de idade, o ator, dublador e comediante Orlando Drummond. A informação foi divulgada em primeira mão pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Segundo as primeiras informações, o artista faleceu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos na própria residência, localizada no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Orlando ficou conhecido em todo o país, principalmente, por dar vida ao “Seu Peru”, da “Escolinha do Professor Raimundo”, da TV Globo. No entanto, o artista também teve uma extensa carreira marcada pelas dublagens.

Entre os personagens que Orlando emprestou a sua voz, se destacam o Alf, ‘o ETeimoso’; o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”. Todavia, o mais emblemático de sua trajetória foi o “Scooby Doo”, ao qual fez por mais de 35 anos e lhe rendeu a entrada no Guinness Book, o livro do recordes.

Em janeiro deste ano, Orlando Drummond foi um dos primeiros cariocas a ser vacinado contra a Covid-19, em uma cerimônia especial no Palácio da Cidade, acompanhado do sambista Nelson Sargento, também já falecido. No mês seguinte, o comediante completou a imunização ao receber a segunda dose em casa.

Já em maio, Orlando precisou ser internado no Hospital Quinta D’Dor, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, devido a um quadro de infecção urinária. Na ocasião, o ator tinha começado o tratamento em casa, mas a doença se agravou e ele chegou a ficar na unidade semi-intensiva. No entanto, em junho, ele acabou tendo alta hospitalar.

O artista deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

%d blogueiros gostam disto: