QUAL É A BOA TV

Morre Jaquito Kapeller, sócio e VP da Bloch Manchete

Faleceu no último sábado (7) Pedro Jack Kapeller, popularmente conhecido como Jaquito. Ele era o sobrinho mais novo de Afolpho Bloch e tocou os negócios da família até depois de sua morte.

Jaquito tinha 83 anos de idade e sofreu um ataque cardíaco em sua casa, no Rio de Janeiro.

Jaquito foi o responsável por comandar a TV Manchete (1983-1999) em seus últimos anos de vida, especialmente depois que Adolfo Bloch faleceu em 1995. Quando o canal quebrou, em 1999, em virtude de dívidas com o INSS e a Embratel, dentre outras dívidas que se tornaram impagáveis, foi ele quem tentou vendê-la.

Kapeller chegou a fazer acordo com a Igreja Renascer em Cristo, de Estevan Hernandez e Sônia Hernandez, mas acabou não prosperando, já que os religiosos não conseguiram pagar a primeira parcela do valor estipulado. Posteriormente, fechou com Amilcare Dallevo naquela que se transformou na RedeTV!, no ar há 23 anos.

Jaquito comandava Bloch Som e Imagem

Depois que a TV Manchete faliu, Jaquito continuou comandando a Bloch Som e Imagem. O ex-diretor negociou com o SBT algumas novelas como Xica da Silva (1996). Era deles os direitos das obras após 1995.

Seu tio, Adolpho Bloch, foi um dos mais importantes empresários da imprensa e televisão brasileira. Fundador do Grupo Bloch, foi o criador da revista semanal Manchete, em 1952, e da Rede Manchete, em 1983.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: