Niterói

Morre a professora Marlene Salgado de Oliveira

Morreu na manhã desse sábado (21) a reitora da universidade Universo, Marlene Salgado de Oliveira aos 86 anos. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e faleceu de causas naturais. Além da Universo, ela também fundou o Colégio Dom Hélder Câmara, em São Gonçalo e que tem unidade também em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, junto com seu marido, o professor Joaquim de Oliveira que faleceu vítima de uma parada cardíaca em 22 de outubro de 2021.

Marlene era professora e uma empresária de sucesso, além de uma apaixonada pelo mundo das artes. Expandiu sua universidade por todo o Brasil em um momento onde nem todos tinham acesso ao ensino superior. A Universo, quando foi fundada em São Gonçalo, a cidade só possuía uma universidade, a UERJ, no bairro Patronato. Atualmente a Universidade Salgado de Oliveira tem campi em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lamentou o falecimento da reitora em suas redes sociais.

A professora Marlene Salgado deixa três filhos: Wellington, Wallace e Jefferson. Ainda não foram divulgadas informações sobre o local do velório e o sepultamento.

 

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: