Estado

Moradores do Jardim Catarina fazem ato contra ação da PM e bloqueiam a BR-101

Um protesto feito por moradores do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, bloqueou o trânsito na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) na tarde deste sábado (16). A manifestação denuncia ação policial na comunidade que teria resultado em disparo de fuzil que feriu um jovem identificado como Gabriel Albuquerque Souza, de 20 anos. De acordo com a PM, o trânsito foi liberado por volta das 17h.

Para bloquear a via, os moradores arrastaram pneus e madeiras para o centro da pista e atearam fogo. Faixas com o pedido de paz também foram levadas pelos locais. Segundo informações preliminares, Gabriel foi atingido na perna e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde foi submetido a cirurgia e permanece em estado estável.

Gabriel teria sido atingido no mesmo momento em que PMs realizavam uma abordagem a traficantes dentro da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, PMs do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento de rotina na região quando foram atacados por homens que traficavam na região. O grupo vendia drogas no momento em que os policiais chegaram e deram ordem de parada.

Após o confronto, um dos envolvidos foi preso. O suspeito, conhecido como JR, é apontado pela PM como um dos criminosos que comandam o tráfico de drogas no Jardim Catarina.

Durante a ação, a PM informou que foram apreendidos uma pistola calibre 40 mm, um radiocomunicador, duas motos e drogas. Após a ocorrência, o caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Publicações do autor

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: