EM BRASÍLIA

Ministro da Defesa: ‘Forças Armadas estão comprometidas com a democracia’

Nesta terça-feira (3) o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, se reuniram após nova polêmica criada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em torno das eleições gerais deste ano.

O presidente questionou, novamente, a confiabilidade das urnas eletrônicas e propôs até que a apuração dos votos fosse realizada pelas Forças Armadas. O presidente do Congresso Nacional, senador mineiro Rodrigo Pacheco (PSD), também se encontrou com Fux para uma reunião nesta tarde.

Bolsonaro já é investigado em um inquérito no STF pelos ataques às urnas eletrônicas, mesmo tendo admitido não ter provas de fraudes no sistema eleitoral, em vigor no país desde 1996.

Por meio de nota, o STF divulgou que as Forças Armadas estão “comprometidas com a democracia”: “Durante o encontro, o Ministro da Defesa afirmou que as Forças Armadas estão comprometidas com a democracia brasileira e que os militares atuarão, no âmbito de suas competências, para que o processo eleitoral transcorra normalmente e sem incidentes”, diz o documento.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: