A mentira foi publicada em um site antivacina; o presidente leu a fake news em sua live semanal
O ministro Luís Roberto Barroso , do STF, enviou para a Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime apresentada por parlamentares do PSOL e PDT pedindo a investigação de Jair Bolsonaro pela mentira que associa a vacinação contra a Covid à Aids.
“Conforme prevê o art. 230-B do Regimento Interno do STF e como de praxe, determino a remessa dos autos à Procuradoria-Geral da República para manifestação”, disse.
A decisão é praxe porque PGR é a responsável por analisar pedidos de investigação de pessoas com foro. Em sua live na última quinta-feira, o presidente voltou a espalhar fake news sobre as vacinas contra a Covid e chegou a afirmar que “pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids”.
Na ação, os parlamentares afirmaram que o ato de Bolsonaro é um “absoluto desrespeito para com o país e com as famílias enlutadas” e “coloca sua ideologia autoritária acima das leis do país, mentindo de forma criminosa sobre as vacinas, colocando em risco uma estratégia que vem diminuindo drasticamente o número de mortes no país”.
Comentários
Você precisa fazer log in para comentar.