EM BRASÍLIA PAUSA PARA O CAFÉ POLÍTICA

Ministra Flávia Arruda é afastada do cargo da Secretaria de Governo

A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), foi afastada do cargo conforme foi publicado no Diário Oficial. O afastamento está previsto até 21 de janeiro de 2022. Segundo o texto do Diário Oficial, a ministra foi afastada para “tratar de assuntos particulares”.

Líderes do Congresso e até ex-aliados dela no Centrão, defendem há dias a sua demissão. A falta de interlocução com a base governista teria passado a ser cada vez mais frequente e parlamentares reclamaram do não cumprimento de acordos para destinação de verbas.

Arruda vinha sobrevivendo até bater de frente com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Na semana passada, Bolsonaro disse que ‘desconhecia’ erros da ministra que justificassem a demissão. “Se, porventura, (ela) estiver errando, como já aconteceu, acontece, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa”, disse.

Flávia Arruda começou o ano fazendo viagens, escalada por Bolsonaro para visitar cidades atingidas pela chuva em Minas Gerais e auxiliar a viabilizar recursos para os municípios afetados. Ela registrou parte das visitas em seu perfil oficial no Instagram.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: