EM BRASÍLIA

Ministério da Justiça se opõe à extradição de Allan dos Santos em parecer

Interlocutores da pasta afirmam que a Interpol ainda não incluiu o nome do blogueiro bolsonarista na lista vermelha de procurados; pedido de extradição já encontra-se sob posse do governo norte-americano

O Ministério da Justiça entregará ao governo dos Estados Unidos da América (EUA) um posicionamento oficial que irá se opor à extradição do blogueiro Allan dos Santos. As informações são do jornalista Igor Gadelha.

A pasta irá se basear na ausência do nome de Allan na lista de Difusão Vermelha da Interpol. Com isso, o governo brasileiro pretende argumentar que a extradição do apoiador bolsonarista não se justificaria, que na visão do ministério, é perseguido por “crimes de opinião”.

Caso a Interpol inclua o nome do blogueiro na lista de procurados, Allan pode ser preso assim que entrar em qualquer país que possua parceria com a polícia internacional.

A ordem de prisão contra o blogueiro foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, em uma investigação que apura a atuação de uma milícia digital que possui a finalidade de atacar a democracia e minar as instituições brasileiras.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: