Connect with us

ARTE & LAZER

Marcus Lima é o convidado da próxima edição do Festival “Pras Bandas de Cá” no Reserva Cultural

Published

on

O cantor e compositor Marcus Lima é o convidado da próxima edição do Festival “Pras Bandas de Cá”, na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural. O show, com composições do seu parceiro Marcio Proença, morto em 2017, acontece às 19h30min do dia 9 de novembro, com ingressos a R$10 (meia-entrada).

O espetáculo vai revisitar a obra de Marcio Proença e contará com a participação especial de Silvério Pontes (trompete) e Célio Burlamaqui (violão). No repertório músicas como Retrato Cantado, parceria de Proença com Aldir Blanc, Castelo no Ar e Pare de Me Arranhar, que foram gravadas por Nana Caymmi, Zigzagueou, em parceria com Cartier e Marco Aurélio, Sonho dos Justos, gravada por Alcione e Cabrocha da Mangueira, composição dele com Paulo Cesar Pinheiro, além da clássica Santa Teresa.

O show terá duração de 1h30m e contará com depoimentos em vídeo gravados por amigos e parceiros de Proença, além de trechos de entrevistas suas. A renda do show será revertida para o tratamento do professor Antonio Carregosa, diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Advertisement

ARTE & LAZER

Faustão fica em segundo lugar

“Faustão na Band” marcou 8,3 pontos de média no horário de “Um Lugar Ao Sol”; SBT subiu para o terceiro lugar

Published

on

Depois de uma bem sucedida pré-estreia no primeiro minuto do ano, Faustão finalmente estreou com seu programa nas noites da Band. E, ao menos em seu primeiro dia, o comunicador não decepcionou e foi responsável por índices históricos de audiência para a emissora mantida pela família Saad. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a atração comandada por Fausto Silva atingiu picos de 9,5 pontos e foi vice-líder durante a sua faixa de exibição, desbancando o SBT e a Record para o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

A novela “Um Lugar Ao Sol” teve menos dificuldades que o “Jornal Nacional” no confronto com “Faustão na Band”. A produção marcou 22,9 pontos na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media em São Paulo, contra 8,3 de Fausto Silva.

Nesse recorte, coube ao SBT o terceiro lugar, com a reprise de “Carinha de Anjo”. A trama infantil marcou 7,6 pontos, ante 6,9 da Record. A TV Cultura marcou menos de 1 ponto. A RedeTV! não chegou a meio ponto.

Fausto Silva chegou a 9,5 pontos de audiência na faixa de “Um Lugar Ao Sol”, o equivalente a 2,04 milhão de espectadores na região metropolitana paulista.

Advertisement

Continue Reading

ARTE & LAZER

Atriz Françoise Forton morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro

Artista, que estava em tratamento contra um câncer, deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti

Published

on

A atriz Françoise Forton (64) morreu, neste domingo (16), no Rio de Janeiro. A artista, que estava em tratamento contra um câncer, deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti.

Filha de pai francês e mãe brasileira, a atriz nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Estreou na TV ainda adolescente, na novela “A Última Valsa”, de 1969.

Em mais de 50 anos de carreira, Françoise fez mais de 40 novelas e participou de diversas produções na TV e no cinema. Entre as novelas, a atriz participou de sucessos como “Tieta” (1989), “Por Amor” (1997), “O Clone” (2001) e “Amor à Vida” (2013), da TV Globo.

Em “Por Amor”, Françoise representou a espevitada Meg, uma socialite que tinha sempre no colo um cachorro da raça pug.

Advertisement

A artista também participou de novelas da Record, incluindo personagens de “Cidadão Brasileiro” (2006), “Luz do Sol” (2007) e “Promessas de Amor” (2009).

Amigos, artistas e profissionais da TV prestaram homenagens nas redes sociais. O autor Walcyr Carrasco escreveu: “Infelizmente perdemos hoje a querida Françoise Forton, uma atriz maravilhosa, que emanava energia por onde passava. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

Continue Reading

ARTE & LAZER

Carnaval de Niterói : Desfile das escolas de samba é adiado

Published

on

A prefeitura de Niterói acaba de divulgar nota suspendendo o desfile de carnaval.
Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia, visando a segurança de todos, informamos que o desfile tradicional das escolas de samba na Rua da Conceição será ADIADO.
Uma nova data será marcada, após o período de quaresma e reforçamos que, em Niterói, também não será permitido blocos de rua, carnaval de bairro e bailes em clubes.

Continue Reading

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: