Carnaval QUAL É A BOA

Liesa já tem cinco datas previstas para ensaios técnicos

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, prevê cinco ensaios técnicos das escolas de samba do Rio antes do Carnaval, que este ano foi adiado para 20 de abril. As datas serão 13, 20 e 27 de março, 3 e 10 de abril. A cada domingo, três escolas ensaiam e a campeã do último Carnaval, Viradouro, testa sozinha som e luz da avenida na última passagem antes do Carnaval.

O prefeito Eduardo Paes entregou nesta sexta-feira (18) as obras de restauração do sambódromo. Na agenda, Paes afirmou que espera que os ensaios aconteçam em meados de março e disse que depende de informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a pandemia para bater o martelo sobre a liberação do evento.

“Faltam detalhes para fechar a data e informações sobre a pandemia. E mais uma vez, convidar os turistas para virem para o Rio de Janeiro. Não só no Carnaval agora, que vai ter sem Sapucaí, mas que venham aproveitar a cidade. Mas, se organize para voltar em abril que nós vamos ter o maior espetáculo da terra de novo funcionando e a cidade tá pronta”, convidou.

Populares, os ensaios técnicos são uma oportunidade dos torcedores acompanharem a escola do coração na avenida. As arquibancadas ficam liberadas ao público.

Paes mencionou que há “gente mal-intencionada” que tem preconceito com a festa e que a medida de adiar a folia foi acertada. “Acho que a gente preserva a imagem do Carnaval. Tem muita gente mal-intencionada, inclusive líderes políticos, que pressionam para atrapalhar o Carnaval por preconceito. Iriam botar a culpa de eventuais mortes no Carnaval”, afirmou, mencionando que as taxas de contaminação por covid-19 na cidade estão baixas.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro comemorou a entrega das obras e a realização do Carnaval esse ano. Entre as restaurações estão a troca de asfalto da pista, com obras de drenagem e adequação para o combate de incêndio. A iluminação também foi modificada para uma “iluminação cênica”. Uma apresentação será realizada no próximo dia 24 para testar a novidade. “São 12 anos sem asfalto, não é só asfalto, era o escoamento, que no último carnaval foi muita água e muita dificuldade de escoamento”, lembrou Perlingeiro.

“Nós estamos ansiosos as escola estão trabalhando, muito preparadas. Se Deus quiser, a partir de março damos a largada com o nosso ensaio técnico para que a gente possa chegar no Carnaval tinindo e preparando um belíssimo espetáculo. O ambiente é o melhor possível”, celebrou Perlingeiro. As datas previstas para os ensaios ainda precisam ser oficializadas pela liga, após o aval da Prefeitura do Rio. O presidente da Liesa confirmou que negocia o aporte de 25% no contrato de subvenção por conta do adiamento de mais de dois meses da festa. O montante será distribuído às escolas para pagamento de fornecedores e funcionários e para a realização dos ensaios.

“Há uma possibilidade, o contrato permite até 25% de um adendo, de um acréscimo, e se sair vai dar mais uma média de R$ 300 mil para cada escola. Está sendo visto. Os fornecedores querem receber mais, estão com equipamentos imobilizados aqui dentro (por conta do adiamento)”, explicou.

A prioridade da Liesa para se restabelecer financeiramente é ajustar o funcionamento das vendas para o Carnaval. Perlingeiro afirma que após o adiamento da festa foram devolvidas 9% das frisas, que representam quase R$ 1 milhão de prejuízo.

A festa que será realizada neste feriado de Carnaval na Cidade do Samba a partir de 26 de fevereiro também é vista como uma oportunidade de arrecadação. “Vai dar um plus. Já temos mais de 4.500 ingressos vendidos para festa de 26 e 27”, comenta o presidente da Liesa.

As doze escolas do grupo especial vão se dividir nos dois dias de apresentação. A banda do Cordão do Bola Preta e o bloco Cacique de Ramos também vão participar do evento. O Baile da Favorita está marcado para o dia 28. Perlingeiro acrescenta que há ainda a possibilidade do Baile do Milton Cunha ser realizado no evento no dia 1º de março, aniversário da cidade.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Leia o QR Codes e tenha a Rádio JN a um clique no seu smartphone Android

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu iPhone

Baixe o App e tenha a RádioJN a um clique no seu smartphone Android

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: