ARQUIBANCADA Flamengo

Landim vence eleição e segue presidente do Flamengo

Rodolfo Landim foi eleito, neste sábado (4), para seu segundo mandato à frente do Flamengo. Ele comandará o clube no próximo triênio (2022/2023/2024). Landim recebeu 1301 dos 2011 votos (65%) e venceu a disputa contra Walter Monteiro (Chapa Ouro), Marco Aurélio Assef (Chapa Azul) e Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca).

“Nossa chapa propõe a união de todos os rubro-negros. Somos todos sócios do Flamengo e a partir de agora podemos trabalhar juntos por aquilo que é nosso bem maior, que é nosso clube”, declarou Landim após a vitória.

Para o presidente, a pandemia ainda impõe desafios ao gerenciamento do clube, mas não deve atrapalhar o desempenho em campo. “Serão três anos difíceis, a gente ainda está passando por uma série de problemas, de pandemia. Mas se conseguimos chegar aqui nessas condições, conquistamos tudo isso, não tenho dúvida que, com a união de todos, tempos melhores certamente virão”

A eleição ocorreu de forma presencial, das 8h às 21h, na sede social do clube, na Gávea. Pouco mais de sete mil sócios estavam aptos a votar. Porém, apenas dois mil compareceram ao pleito.

Atualmente, têm direito ao voto sócios-proprietários com dois anos de vida associativa ininterruptos e associados de outras categorias, associados há no mínimo três anos.

Além disso, os sócios precisam estar em dia com as mensalidades e não terem sofrido nenhum tipo de penalidade nos últimos dois anos.

A chapa formada por Landim ainda tem Rodrigo Dunshee como vice-presidente do Conselho Diretor, Carlos Henrique Fernandes dos Santos como presidente da Assembleia Geral e Gustavo Gomes Fernandes como vice-presidente da Assembleia Geral. Marcos Braz também deve continuar no departamento de futebol.

A primeira eleição de Landim foi em 2018, quando conquistou 1.879 votos e, então na oposição, derrotou o candidato da situação, Ricardo Lomba, e os candidatos Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. Na presidência, Landim ajudou a montar o super time do Flamengo de 2019, que conquistou cinco títulos em duas temporadas.

%d blogueiros gostam disto: