NITEROIMAIS

Revista Eletrônica de Niterói

Jornal Lance vende sua área digital para investidor.

A área digital do jornal Lance foi transferida nesta 4ª feira (1º.set.2021) a um investidor, encerrando 24 anos sob o controle de seu fundador, Walter de Mattos Junior. O dinheiro arrecadado com a venda dos ativos, R$ 25 milhões, será usado para pagar credores, seguindo as regras do processo de recuperação judicial da editora Areté, proprietária do Lance.

O comprador, Gustavo Agostini, é o presidente do grupo Magus, que atua no desenvolvimento de shopping centers há mais de 20 anos. A negociação demorou mais de 1 ano. Foi realizada por meio de leilão judicial. No negócio, foram transferidos todas as marcas do Lance, computadores, bancos de dados e de imagens, sistemas de informática e contratos de fornecimento de conteúdo. A maioria dos funcionários deve ser absorvida pela nova empresa. A Areté ficou apenas com os passivos e com a permissão de editar um jornal impresso nos próximos anos. Mas as chances de isso acontecer são virtualmente nulas…

DIÁRIO L!: JORNAL MARCOU ÉPOCA

Fundado por Walter de Mattos Júnior, o “diário” foi pioneiro no jornalismo esportivo digital, lançando o portal Lancenet, uma semana antes da criação das edições impressas, em dezembro de 1997.

Inicialmente, o Lance! foi lançado em grandes praças como Rio e São Paulo e teve grande aceitação pelo público esportivo. Com o passar dos anos, também a circular edições diretas para Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre.

%d blogueiros gostam disto: