Destaque Niterói

Jogos Escolares de Niterói de volta com tudo

Os Jogos Escolares de Niterói (JEN) voltam ao calendário depois de dois anos de paralisação. A Covid-19 afetou todo o calendário de eventos escolares e esportivos do município, mas aos poucos a normalidade vem sendo retomada. Com isso, escolas públicas e particulares iniciaram sua grande confraternização anual nesta sexta-feira (27), às 16h, com a já tradicional abertura no ginásio do clube Canto do Rio. A organização foi compartilhada entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Fundação Municipal de Educação.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Fundação Municipal de Educação, o ponta pé inicial será dado no dia 6 de junho, e serão cerca de 900 partidas até dezembro em 23 modalidades esportivas.

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, chamou atenção para a adesão das escolas, já que o número de inscritos tem avançado muito no município nos últimos anos:

“O JEN de 2022 consagra o retorno do esporte ao município de Niterói. Estou impressionado com a participação recorde de 53 escolas nesta edição. Isso garante os excelentes resultados que a Prefeitura de Niterói tem obtido na promoção do esporte, como meio de levar educação e promover a saúde dos jovens no município”, festejou o vice-prefeito.

Cada modalidade esportiva do JEN conta com três categorias: nascidos até 2003, nascidos entre 2003 e 2006 e nascidos entre 2006 e 2009. Além das modalidades já consagradas em jogos escolares, como futebol society, futsal, vôlei, basquete e handebol, o JEN tem procurado inovar ao incluir os esportes de praia, como beach soccer, handebol de praia, vôlei de praia, altinha, rugby e futemesa. Todos os esportes contarão com disputas masculinas e femininas. As modalidades que completam a disputa são badminton, basquete 3 x 3, ginástica rítmica (exclusivamente feminina), luta olímpica, natação, skate, judô, tênis de mesa, xadrez e queimado (exclusivamente feminina também). Além disso, este ano haverá o Jenzinho, uma competição para alunos entre 8 e 11 anos e que contará com quatro modalidades: basquete, futsal, vôlei e handebol.

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: