ARQUIBANCADA Vasco

Jogando na Arena Condá, Vasco empata com Chapecoense

O Vasco tem dificuldades para embalar na segunda divisão. Não perde, mas também não vence. Nesta sexta-feira, chegou ao terceiro empate em três partidas. O placar de 0 a 0 com a Chapecoense manteve o time carioca a conta-gotas na competição. Debaixo de muita chuva e com o gramado bem ruim na Arena Condá, não tinha muito mais o que fazer.

O que dá para tirar da partida em Chapecó é a boa fase de Thiago Rodrigues, goleiro que tem o apelido de Batman por causa da máscara que usa para proteger os ossos da face, mas que poderia ser referência às vezes em que já salvou o time de resultados ainda piores em 2022.

O jogo marcou a estreia de Erick, artilheiro e vice-campeão do Campeonato Gaúcho com o Ypiranga. Ele mostrou qualidades, como velocidade e força. Entrou na vaga de Gabriel Pec na equipe titular. Só não conseguiu ter pontaria quando mais precisou. No primeiro tempo, a bola parou na poça e sobrou limpa para o atacante abrir o placar. Acabou pegando lascado e jogando fora a oportunidade de gol.

Curiosamente, a partida foi piorandoà medida que a chuva diminuiu e alguns bolsões de água no campo secaram. No primeiro tempo, com o ânimos ainda mexidos pelas duas quedas de luz na Arena Condá, os ataques foram mais agressivos. Tanto Vasco quanto Chapecoense criaram chances de gol em sequência.

Depois do intervalo, o cenário piorou, sem as mudanças feitas por Zé Ricardo surtirem efeito. O presidente Jorge Salgado segue reforçando que o treinador só deixará o cruz-maltino se pedir demissão.

O empate mantém a pressão nas alturas, mas ao mesmo tempo as condições do jogo servem de álibi para nova atuação ruim.

O Vasco volta a jogar contra a Ponte Preta, quarta-feira, em São Januário. Será nova tentativa para acabar com o jejum de 11 partidas sem vencer na Série B. Dessa vez diante da pressão da torcida na Colina.

— A torcida tem de protestar, mas não dessa forma, com intimidação — afirmou Nenê, lembrando das cobranças que a delegação do Vasco sofreu antes da viagem para Chapecó: — Mas eu entendo a frustração porque nós estamos frustrados. As condições do gramado não estão boas aqui. Temos de colocar a cabeça no lugar e buscar a vitória em casa.

Tags

RÁDIO JN

ESTÚDIO AO VIVO

Veja as câmeras de monitoramento de Niterói

Não foi possível carregar as informações sobre o blog no momento.

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: